terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Post # 2


Cá estou eu mais uma vez a escrever. Hoje na verdade não tenho nada especial para dizer. Apenas quero tentar exercitar. Um professor de Literatura no meu 2º ano sempre falava que a escrita é um exercício e aquelas poesias que você escreve que ficam jogadas no fundo da gaveta sempre tem que sair, serem relidas, se precisar, reescritas. Tudo nesse mundo tem uma segunda chance então?

Começo então a viajar nas possibilidades; reescrever uma amizade, reescrever seus planos, quem sabe reescrever um amor do passado? Será que vale engolir mágoas e reescrever as paginas de sua vida?

Falando nisso... Vi a novela hoje. Eu gosto das novelas do Manoel Carlos, assumo aqui: gosto de novelas. Mas acabo enjoando. Mas na reta final a curiosidade veste uma roupa com lâmpadas neon. Ele tem um jeito de escrever, como dizem por aí, como uma "crônica". Mas chega uma hora que cansa. Até o tédio da vida ele descreve muito bem nos seus textos, e por isso elas vão ficando chatas. Acho que uma novela deveria ter uns três, quatros meses.

Falando nisso... Já estamos em março. Dei-me conta disso quando entrei num mercado domingo e vi coelhos de chocolate e ovos de páscoas que já começam a serem pendurados. O ano está passando rápido e ainda não consegui dar partida na minha vida. Sinto-me numa ladeira com um Fusca. Mas tudo bem... A esperança...

Falando nisso... Vou parando o post por aqui, por que de "porque em porque" vou acabar chegando na criação do mundo e não estou a fim de pensar no que não está ao meu alcance para ser respondido. Ou nada que eu não possa achar no Google.

=)

3 comentários:

*Fada Duenda* disse...

Adriano...hauhauauha

o anu tah passando mto rápido ou será q estamos cada dia mais velhos e num prestamos mais atenção nele pq temos outras coisas mil vezes mais importantes pra pensar enquanto o relógio da voltas....???
qto a ladeira..qdo menos eperar vai estar no topo sem lembrar do caminho percorrido até lah..
tempo doido...eita
vou me indu
bjs

Anônimo disse...

tbm tinha uma professora que falava isso.
acho fascinante sua forma de escrever, sério mesmo.
vc me faz parar pra pensar e refletir na vida.

viva o Ultra, querido!
(L)
=*

Mayra disse...

Ta meio clichê esse post, hein! Brincadeirinha.
Cara, eu acho que todo mundo que tem um blog falou alguma coisa da novela nessa última semana dela. Eu não tenho mais paciência pra ver novela. A não ser as do Manoel Carlos, mas pq elas são um pouco mais verrossimeis que as outras. Mas tbm, nem as posso assistir, já que, estudo à noite.
E sim, escrever é sim um exercício mesmo e as pessoas dificilmente acreditam nisso, eu não sei pq. Eu só acho que não é tudo que possa ser reescrito. Sou meio Clarice Lispector, escrevo e nunca mais pego, pq se pegar de novo naquilo, sei que vou querer mudar aqui e ali, a cada vez mais e acaba perdendo-se mto do texto inicial.