sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Post # 3 6


Não sei nada de Direito, mas um de seus preceitos (perdoem-me por não lembrar exatamente o que diz a constituição) é a seguinte:

“Tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual”

Por exemplo, pense num cadeirante: ele precisa de ônibus especiais, rampas, etc. Um miserável que passa fome; precisa de esmola ou cheque-qualquer-coisa do governo.

Esse conceito não se aplica às empresas, a meu ver. Porque não existe empresa que trate bem um funcionário. Se você ganha bem na sua, parabéns, mas deveria ganhar mais. Por que é sempre assim. Mas os chefes sempre nos tratam de forma “igual” sendo que deviriam nos tratar como “desiguais”. Não falo de esmola não, falo de boa remuneração mesmo para que, tratados de forma desigual possamos nos igualar a eles. Doces sonhos...



Existe aquela velha historia da vaquinha, não sei se conhecem: Uma família tinha uma vaca e todo mundo se alimentava do seu leite. Um dia o patriarca desesperado, pq não tinha nada mais além que aquela vaca, perguntou a deus:


- O que devo fazer pra melhorar de vida?


E deus não apareceu e deu a grande DIK:


- EMPURRA A PORRA DA VACA DO PENHASCO


-Churrasco?


- Não, porra... Mata essa filha da puta...


Feito, a vaca foi pro “brejo” (RS). Meses depois a familia toda prosperou pq na falta da vaca tiveram que correr atrás das coisas e bla bla bla... [fim]



Todo pobre é aconselhado pelos mais ricos a sempre se manterem no “lugar deles”. Os ricos não querem que prosperemos. Mas eu confesso aqui: o meu maior medo de crescer na vida é me tornar mais um, como nossos chefes atuais.

Um comentário:

Marcelo R. Rezende disse...

Inteligente.
Concordo com tudo, mas sou péssimo com argumentações.
Então... beijo!