sábado, 18 de setembro de 2010

Post # 4 0


Mudando de assunto...


Na quinta-feira desta semana aconteceu o VMB, premiação da MTV. Antigamente premiavam-se os videoclipes. Era uma premiação de cunho técnico do audiovisual, onde diretores de arte, fotógrafos, produção, eram premiados além dos artistas. A MTV Brasil seguindo uma onda mundial está tirando os clipes da sua programação, pelo menos do horário nobre.

Falando como produtor de TV (wannabe); não vejo mal nisso. É uma forma de competir com a internet, pois é muito fácil ver o clipe que você quer a qualquer hora. Acho também que a MTV é um dos poucos canais para jovens que existem e a musica é o “carro-chefe”, mas deve-se abrir espaço para programas que falem sobre assuntos de interesse geral do “mundo jovem”.

Mas já não sei se esse caminhar da TV com a internet vai ter tão saudável se olhar para o que tem acontecido; como no BBB deste ano com a comoção e campanha a favor de um machista homofóbico e agora no VMB, com a campanha da família Restart.

A minha critica aqui não é à banda que ficou mais conhecida ainda por todo Brasil pelo vídeo “Puta falta de sacanagem”, um dos webhits mais acessados do ano e sim a MTV que incentiva a essa patacoada toda. Pra mim o VMB acabou quando o publico passou a votar. Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Eu era a favor sim do júri técnico, pessoas que sabiam no porque de estar vontando. O VMB era melhor quando se premiava a produção “videocliptica” e não a ignorância dessa juventude.

Eu que sou do século passado acabo de ver uma década acabando de acabar, outra vai começar e eu, assim como a Regina Duarte, tenho medo do que está por vir...

2 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

Espero em cristo que MTV, Multishow e todos os canais que abriram a votação para o público, voltem atrás, porque olha, você pode não criticar a banda, mas eu critico: são péssimos.
O prêmio de melhor videoclipe foi o mais tenso, dado que o clipe deles era um pano branco e baldes de tinta. Horror.

Enfim.
Beijo *-*

Autor disse...

TEMOS medo, bonitinho!
Lady Gaga leva oito prêmios no VMA. No VMB dá Restart.
Paradoxo, não?

E adoro vc escrevendo, mas vc já sabe disso, rs