sábado, 28 de janeiro de 2012

NET VIRTUA, DEVOLVA AS MINHAS FANTASIAS (INTERNETÊ)


Há pouco mais de um ano resolvemos deixar a Net entrar na nossa casa e mudar nossas vidas e mexer com nossas estruturas, só não curou as feridas, na verdade, estão cada vez maiores.

Contratamos o Net Combo com Net Virtua com 5mb de velocidade. Sempre fui muito temeroso quanto ao consumo de franquia. Isso mesmo, a Net nos dá um valor X de consumo mensal que é dividido entre downloads e uploads.

Recentemente compramos uma TV LCD FULL HD QUE VALE MAIS DO QUE BARRAS DE OURO e demos um upgrade colocando os canais em HD e aumentamos a velocidade da internet para 10mb. Na minha fantasiosa cabecinha a franquia iria pelo menos dobrar. Com 5mb era 80gb mensais, pensei: vai subir para 10mb de velocidade então a franquia será 160gb mensais. Nada disso. Agora a velocidade de 5mb nem existe mais, agora é 1mb, 10mb, 20mb, 50mb e 100mb etc etc e a franquia de consumo da velocidade de 10mb é 80 fucking gigas mensais.

A TV tem entrada USB e, evidentemente, para aproveitar de toda a sua potencia tenho baixado filmes em 720p ou 1080p que são gigantes. Mas é claro que estourei minha franquia de janeiro!!1

Liguei para reclamar e o atendente, falou que não poderia fazer nada, que era isso mesmo e que eles liberariam um consumo de 5gb extras por 29,90. Se eu quisesse eu poderia aumentar a velocidade da minha internet para 20mb por 99 reais mensais e mesmo assim a franquia desse plano é de 100gb, ou seja, apenas mais 4 filminhos em HD que poderia baixar.

Então, amiguinhos, na hora de contratar uma internet banda larga não contratem a Net Virtua. A conexão é muito boa e estável, mas essa merda de consumo mensal de franquia me broxa e faz meu pau despencar! É tipo você comprar uma Ferrari que só corre a 30km por hora. Estou BOLADISSIMO.


Nenhum comentário: