terça-feira, 24 de janeiro de 2012


TOP 3 – Melhores Novelas dos anos 2000



Você pode julgar e pagar de Cult, mas eu sei que você assiste novela sim enquanto sua mãe coloca comidinha no seu prato! Eu me amarro, sério! Pena que ultimamente nenhuma novela boa tem ido ao ar porque depois de sexo o que eu mais gosta na vida é comentar novela no twitter (mentira, prefiro cerveja). Resolvi então listar na minha humilde e fucking opinião e você é livre para discordar (caso queira ir para o inferno, rsrs)


3- PODER PARALELO (Rede Record, 2009)

Muita gente não acompanha as novelas da Record mas essa novela comecei a acompanhar por acaso. A Record investiu pesado nas produções de novela e esta foi impecável de uma qualidade técnica incrível. A novela tinha toda as baboseiras que toda novela tem, com um extra: máfia italiana, tiros, sangue, morte, ação, vingança <3 ou seja tudo aqui que eu sempre quis ver numa novela.



2 – TI TI TI (Rede Globo, 2010)

Sim, um remake entra no meu top 3 pq foi muito bem produzido! Entre seus altos e baixos a novela foi divertida. Teve casal gay fofo com uma separação traumática por causa da morte (snif), teve casal fofo hetero formado pela Isis Valverd e o Caio “UI” Castro e teve o bom e velho pastelão mesclando a Turma do Didi com os clichês novelisticos <3



1 – A FAVORITA (Rede Globo, 2008)

Quem discordar do primeiro lugar, já sabe, vou chamar a Flora!!!




Não consigo expressar direito o meu amor por essa novela. Como o João Emanuel Carneiro me conduziu até o final prendendo totalmente a minha atenção. Podem me chamar de retardado, mas eu JU-RA-VA que a Donatela, personagem interpretada pela Claudia Raia era a grande vilã do mal que só fazia maldade. Tomei um belíssimo tapa na cara quando foi revelado que na verdade a Flora (Patrícia Pillar) era a grande filha da puta da historia. Foi de fato uma reviravolta que nunca houve em novelas. E a Flora entrou para o Hall das melhores vilãs de todos os tempos! Sem contar que foi a primeira novela 100% em HDTV. Quero um vale a pena a ver de novo A-G-O-R-A.



"A senhora é muito burra. No fundo você não passa de uma toupeira" <3 Deixo vocês com uma das melhores cenas da novela. E aí, concordam comigo? O seu Top 3 é diferente?

**Update: tenho que citar pelo menos mais duas grandes novelas. Em 4º lugar em CELEBRIDADE e em 5º, SENHORA DO DESTINO <3